Concessão de área para nova Escola Agrícola será votada em extraordinárias na terça

O presidente da Câmara, vereador Alécio Espínola (PSC), convocou duas sessões extraordinárias para a próxima terça-feira (22), logo após a sessão ordinária, para votar em regime de urgência o Projeto de Lei nº 86/2021. A proposição apresentada pelo Poder Executivo pede autorização legislativa para realizar a concessão de uso de uma área à Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo de instalação da futura Escola de Inovação Agrícola.

A área a ser concedida pertence à Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) e faz parte das instalações atuais da Escola Tecnológica Agropecuária (Agrotec). Estão incluídos cerca de 2 mil metros quadrados de edificações, compreendendo o bloco administrativo, salas de aula, guarita, alojamento denominado Espaço Piquiri, refeitório, auditório e biblioteca. A concessão é quatro anos, renováveis por iguais períodos.