Contas da Câmara de Cascavel de 2020 são aprovadas pelo TCE sem ressalvas

Sob a gestão do presidente Alécio Espínola (PSC), o Legislativo cascavelense aprovou novamente as contas frente ao Tribunal de Contas do Paraná (TCE). Na última segunda-feira (04) foi publicado no Diário Eletrônico do tribunal o Acordão nº 2302/21, que aprova sem ressalvas as contas da Câmara referentes ao ano de 2020.

As contas são analisadas pela Coordenadoria de Gestão Municipal, pelo Ministério Público de Contas e depois passam ao relator, neste caso o conselheiro Nestor Baptista e em seguida são votadas pelo plenário do órgão.  São examinadas as demonstrações da execução orçamentária, financeira, patrimonial e de resultados relativos ao exercício de 2020 e à verificação do atendimento dos aspectos legais previstos pelo Tribunal de Contas.

Conforme explica o controlador interno, Maycon Pimentel, as contas foram aprovadas sem ressalvas, sem restrições, sem recomendações e sem aplicação de multas. Para ele, os resultados demonstram como todos os setores administrativos da Casa estão alinhados no cumprimento das diretrizes de transparência, economia e responsabilidade.

Para Alécio Espínola, que chega ao seu segundo mandato como presidente da Câmara sem ter tido nenhum tipo de irregularidade nas prestações de contas apresentadas ao TCE, “a notícia de que as contas de 2020 foram aprovadas representa o zelo que temos com o dinheiro público, com o combate à corrupção e contra o desperdício de recursos”. O presidente destacou ainda “o quadro de servidores concursados extremamente dedicado, competente e sério que acompanha minha gestão”.