Dr. Lauri propõe ecopontos com contêiner e caçamba em cada Território Cidadão

Uma indicação lida na sessão de terça-feira (08), de autoria do vereador Dr. Lauri (PROS), sugere à Prefeitura a instalação de ecopontos em cada um dos Territórios Cidadão de Cascavel. Pela proposta, que também recebeu as assinaturas de Beth Leal (Republicanos) e de Mazutti (PSC), cada ecoponto incluiria um Contêiner Solidário e uma Caçamba Solidária.

Haveria um tipo de ecoponto mais simples, somente para recicláveis e gorduras já utilizadas, inclusive óleo de cozinha. E também um outro tipo, chamado de Ecoponto Misto, que receberia, além dos recicláveis e gorduras, também os restos de poda e limpeza de jardins, resíduos de construção, madeiras, mobiliários e eletroeletrônicos. As caçambas se destinam a volumes menores e os contêineres podem ser abertos ou fechados, para volumes diversos.

Dr. Lauri anexou à indicação fotos dos modelos já usados em Curitiba. Ele lembra que os contêineres também podem receber materiais ainda em condições de uso para distribuição à população carente, como pisos, vasos sanitários e outros itens. “Nosso objetivo é promover a reutilização e a reciclagem e, com isso, impedir que haja descarte irregular de resíduos nos rios, terrenos baldios, fundos de vale, praças, parques e vias públicas, como hoje infelizmente acontece”, explicou o parlamentar.