Edson Souza participa de negociação que liberou R$ 8 milhões para custeio do Huop

O vereador Edson Souza (MDB) participou da negociação para a suplementação do valor de custeio ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). A reunião desta quarta-feira (07), na Secretaria de Saúde do Paraná, definiu a liberação de R$ 8 milhões, que garantem a compra de insumos necessários para o atendimento de pacientes.

De acordo com os diretores do Huop, a suplementação é essencial para garantir o atendimento a pacientes com covid-19, que demandam um maior custo. “Neste ano estávamos com o orçamento inferior ao ano passado e, ainda assim, ampliamos o número de leitos da unidade covid-19; ou seja, o valor é muito importante para a compra de insumos”, diz o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.

Edson Souza defende a suplementação. “O Huop é referência no atendimento da macrorregião e precisamos negociar esses valores, tão importantes nesse momento em que o hospital também se tornou referência para atendimento de pacientes com covid-19. O valor de custeio é de extrema importância para garantir a compra de medicamentos e demais materiais. Precisamos agradecer o apoio de todos nessa negociação, especialmente ao deputado estadual Gugu Bueno e ao secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que sempre mantém o diálogo aberto para as demandas da nossa região”, ressalta o vereador.

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber, enfatizou também a importância do diálogo com a Secretaria de Saúde do Estado. “Essa reunião é importante para a consolidação do custeio do hospital. O diálogo franco e aberto com a Sesa é de extrema importância para os resultados que estão sendo concretizados. Isso demonstra também a capacidade, qualificação e seriedade de toda nossa equipe”, comenta.

Participaram da reunião o secretário Beto Preto, o chefe de gabinete da Sesa Ian Sonda, o deputado estadual Gugu Bueno (PL), o reitor da Unioeste Alexandre Webber, o diretor geral do Huop Rafael Muniz de Oliveira, o diretor administrativo Rodrigo Barcella, o diretor de obras da Unioeste Paulo Gris e o assessor jurídico do Huop Alex Martins.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC