Edson Souza questiona secretaria sobre atuação de agentes de segurança nas UPAs

A presença de agentes de segurança em locais públicos auxilia na manutenção da ordem e da integridade dos cidadãos que os frequentam. Sobre essa questão, o vereador Edson Souza (MDB) enviou um requerimento para a Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, pedindo informações a respeito da atuação das forças de segurança nas Unidades de Pronto Atendimento de Cascavel.

No documento endereçado ao secretário de Segurança Pública, Pedro Fernandes de Oliveira, o vereador solicita informações a respeito da escala de serviços de Guardas Municipais ou Patrimoniais nas três Unidades de Pronto Atendimento da cidade, número de agentes designados para esta função específica e o regime de plantão adotado pela corporação.

Edson Souza afirma que as UPAs precisam de vigilância, para que a integridade daqueles que buscam por atendimento seja assegurada, assim como a dos servidores. “Além de se tratar de um prédio público, o que já justifica a necessidade de patrulhamento, a UPA recebe um grande fluxo de pessoas durante o dia, com isso, existe a possibilidade de alguma ocorrência no local, em que os agentes podem auxiliar a resguardar a segurança de todos e restabelecer a ordem”, argumenta.

Caso a resposta da Secretaria seja negativa sobre a existência desse patrulhamento nas UPAs, o vereador solicita que a Secretaria de Segurança Pública explicite os motivos que levaram a administração pública a retirar os agentes de segurança destes locais.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC