Edson Souza se reúne com Sismuvel para conversar sobre demandas dos servidores

Após o anúncio de medidas mais austeras por parte do Executivo Municipal, o vereador Edson Souza (MDB) se reuniu com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuvel), Ricieri D’Estefani Junior, e com a 2ª secretária do sindicato, Ivonete Plank, para uma discussão sobre as expectativas dos servidores e do sindicato quanto à melhora das condições salariais dos trabalhadores do município, assim como para planejar as próximas ações para que os objetivos sejam conquistados em meio a um cenário de corte de gastos.

Após conversas com os servidores, o presidente do Sismuvel trouxe as demandas ao gabinete do vereador, como a data-base de algumas categorias e o auxílio-alimentação, e explicou as preocupações da entidade. “Apresentamos as reivindicações dos servidores e também os problemas que vamos enfrentar com o anúncio das medidas de austeridade da Prefeitura. Os servidores têm grandes expectativas na possível correção de injustiças e distorções em suas carreiras, pois existem cargos muito defasados. Então, trouxemos ao vereador nossas reivindicações e a nossa preocupação sobre se conseguiremos concretizá-las”, explica.

O vereador reforçou o compromisso do mandato com as reivindicações do funcionalismo público cascavelense. “Os servidores públicos, que são aqueles que fazem a cidade crescer, não podem ser prejudicados. As carreiras precisam progredir e o município precisa cumprir com pisos e reajustes. Estamos atentos e em contato com o Sismuvel para concretizarmos essas conquistas dos servidores” declarou Edson.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC