Gabinetes de Dr. Lauri e Edson Souza iniciam coleta de recicláveis no Legislativo

Na manhã desta terça-feira (16) entrou em execução um projeto desenvolvido conjuntamente pelos gabinetes dos vereadores Dr. Lauri (PROS) e Edson Souza (MDB), em parceria com a Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Materiais Recicláveis (Cootacar). O projeto consiste no recolhimento de todos os materiais recicláveis produzidos no interior dos gabinetes da Câmara Municipal de Vereadores de Cascavel, que receberão uma destinação adequada.

Serão recolhidos materiais como papéis, copos descartáveis, caixas, embalagens, plásticos em geral e materiais que antes iriam para o lixo e que agora servirão para o fortalecimento da cooperativa. A fim de alavancar o recolhimento de resíduos e informar os servidores sobre a importância da separação adequada dos resíduos recicláveis, foi realizado um trabalho de conscientização com os servidores de todos os gabinetes e salas da Câmara Municipal.

Os materiais serão recolhidos todas as terças-feiras, no período da manhã, e serão encaminhados ao Eco Ponto do Bairro Santa Cruz, na região oeste de Cascavel, para serem processados e reciclados. Já nesta terça-feira foram recolhidas algumas sacolas com os materiais e a expectativa é que a quantidade aumente, à medida que a conscientização dos servidores cresça.