Kauã Gaiteiro, músico de apenas 11 anos, é homenageado em Sessão Ordinária

Com o intuito de valorizar talentos musicais de Cascavel, os vereadores Professor Santello (PTB) e Serginho Ribeiro (PDT), promoveram nesta segunda-feira (06), uma atividade diferente para a primeira sessão ordinária de dezembro: convidaram o músico Kauã Seffrin Issler, conhecido como Kauã Gaiteiro, para tocar o Hino Nacional com sua gaita.

Na oportunidade, os legisladores também apresentaram o Requerimento nº 379/2021, para que o músico seja homenageado através um Voto de Louvor e Congratulações por seu brilhante desempenho artístico representando Cascavel em todo Brasil.

Rodeado dos colegas de escola, professores e familiares, o jovem encantou em sua apresentação e carisma. “Eu fiquei muito emocionado, nunca sonhei ser homenageado num lugar tão precioso como a Câmara de Vereadores. Muito obrigada a todos, o sentimento é de gratidão”, ressaltou Kauã.

Após a votação do requerimento, o jovem será homenageado solenemente com Voto de Louvor e Congratulações pelos legisladores.

Sobre Kauã

Kauã Seffrin Issler tem 11 anos e nasceu em 2011 em Cascavel. Filho de Sandro Sebastião Seffrin Issler e Jake Siriane Viecelli Della Betta, o jovem é conhecido nacionalmente como Kauã Gaiteiro.

Com dois anos, Kauã já dava sinais de que a música pulsava em seu coração. Gostava de ouvir canções, principalmente as tradicionais gaúchas. Ao ouvir seu pai Sandro tocar gaita, sempre se aproximava e, ficando ao lado, tentava alcançar os botões do teclado. Aos três anos, já dava os primeiros passos com uma gaita de brinquedo. Na escola, já aos quatro anos, era destaque nas datas comemorativas, como Dia dos Pais e das Mães, cantando canções em homenagem.

Com sete anos iniciou oficialmente suas aulas de gaita, utilizando uma emprestada de um primo. Nesse momento, o próprio professor já disse: “compre uma gaita para esse menino, porque com certeza a música está no sangue”. Continuou os estudos, iniciando já na banda Gaudérios D’Candieiro aos nove anos. Hoje Kauã já tem um EP gravado, com música autoral, de nome “Rancheria Velha”, onde compôs e criou os arranjos. No mesmo EP, foi gravado também a música “Mesa de Bar”, de autoria de seu pai.

No momento, Kauã se dedica, além dos estudos, à música, apresentações em “lives” nacionais e internacionais representando nossa cidade, que passam de milhões de visualizações, como por exemplo a “Live Internacional” pela página Acordeonistas Portugueses, que atingiu mais de seis milhões de visualizações.

Kauã também é membro do Instituto Internacional Os Piazitos – Fundação Vera Ceroni, com sedes em Buenos Aires (Argentina), Portugal e Brasil, tendo como principal lema: “No bolso de uma bombacha não cabem drogas”.

Nas últimas semanas, Kauã tem se apresentado com artistas de renome no cenário nacional como Bia Socek, Chiquito e Bordoneio, Os Monarcas, entre outros. Todo o trabalho do artista hoje pode ser acompanhado através das suas redes sociais, com atualizações constantes, postagem de agendas, lives, fotografias e visitas a rádios e programas de TV e diversas apresentações pelo Brasil.

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC