Legislativo economiza até 86,3% na aquisição de seguro para veículos e edifício

O presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC) confirmou nesta quarta-feira (03) a economia de mais de 68% no valor global da licitação feita para adquirir os seguros dos veículos da Câmara e também do edifício. A licitação, que tinha como valor máximo R$ 25,324,34, de acordo com as pesquisas de mercado, foi fechada em R$ 8.100,00, um desconto de R$ 68% no valor total.

O pregão eletrônico 18/2021 foi realizado no dia 1º de outubro de 2021 e o extrato do contrato foi publicado na última sexta-feira (30) no Diário Oficial. No Lote 1, que teve como objeto o seguro da frota de veículo, com valor máximo de R$ 14.621,45, o desconto obtido pelo Departamento de Compras da Câmara foi de 86,3%, fechando em R$ 2.000,00. No lote 2, o seguro do edifício tinha previsão de custar R$ 10.702,89 e custará R$ 6.100,00, um desconto de 43%.

O seguro do prédio da Câmara Municipal, com área construída 2.601,92 m², inclui indenização por incêndio, explosão e danos elétricos, vendaval, tumultos, impacto de veículos e quebra de vidros. O seguro dos sete veículos do Legislativo inclui colisão, incêndio, roubo, furto, danos materiais, danos corporais, danos morais, morte acidental e invalidez permanente, quebra de vidros (para-brisas, lanternas, faróis e retrovisores) e assistência 24 horas completa sem limite de quilometragem.

De acordo com presidente, “a modalidade de pregão eletrônico, nos quais as empresas não precisam comparecem presencialmente para fazer as propostas, tem gerado uma economia significativa para a Câmara e permitido uma concorrência maior”. Alécio Espínola destacou o trabalho realizado pela equipe do Departamento de Compras e o comprometimento de todos servidores com a redução das despesas e eficiência no uso do dinheiro público.