Madril e Lauri propõem parceria entre Guarda e sociedade para orientar comunidade

Uma indicação dos vereadores Policial Madril (PSC) e Dr. Lauri (PROS), lida na sessão desta terça-feira (29), sugere à Secretaria de Segurança Pública de Cascavel que promova parcerias entre a Guarda Municipal e a sociedade civil para oferecer orientações à comunidade na área de segurança. Os parlamentares propõem, como exemplos, a ministração de aulas de artes marciais para crianças e adolescentes, e de defesa pessoal a pessoas do sexo feminino, sejam adolescentes ou adultas, bem como a realização de palestras orientativas acerca dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica, dentre outros temas relevantes.

“A ideia é que seja disponibilizado um efetivo que será direcionado a atender e atuar em ações socioeducativas, os quais juntamente com parcerias entre voluntários da sociedade civil, poderão executar e conduzir essas ações, promovendo atividades, palestras, minicursos, etc., tudo de forma gratuita para a comunidade cascavelense”, explica a justificativa da proposição. Madril e Lauri afirmam que já existem pessoas dispostas a participar voluntariamente dessas ações.