Moção reconhece importância do Prêmio Band Cidades Excelentes

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (26) a Moção de Aplausos nº 61 de 2021, endereçada ao presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, por promover o Prêmio Band Cidades Excelentes, que incentiva a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A premiação reconheceu Cascavel em primeiro lugar nas cidades acima de 100 mil habitantes no Estado do Paraná e entre as 20 melhores em termos de Brasil. A moção foi assinada pela maioria dos vereadores e na sessão de hoje, o presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC), usou a tribuna para falar do prêmio e dos excelentes resultados obtidos por Cascavel.

O presidente pediu que a Moção seja encaminhada também ao diretor do Grupo Tarobá de Comunicação, Ederson Muffato, ao gerente geral Eder Alves e à coordenadora de Jornalismo Izabel Tavares e também para Amado Osman, diretor executivo da Band Paraná. “Falar do Grupo Bandeirantes de Comunicação é também falar da maior afiliada em conteúdo e produção local e regional da Band, e que tem sua sede aqui em Cascavel, o Grupo Tarobá de Comunicação, que há 41 anos leva o sinal da Band a mais de 6 milhões de telespectadores, divididos em 166 municípios do estado do Paraná”, ressaltou Alécio.

A iniciativa do Prêmio é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país. Sua criação parte de quatro premissas: reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios, valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população. Para selecionar as cidades, o prêmio faz uma média entre 5 grandes pilares: gestão pública, desenvolvimento, eficiência social e transparência, educação e saúde e bem-estar.