Moradores do Jardim Veredas pedem e Liliam encaminha pedido por melhorias

Moradores do Jardim Veredas, um bairro novo na região sul de Cascavel, procuraram a vereadora Professora Liliam (PT) com uma reivindicação por melhorias. Para fazer frente à necessidade de políticas públicas em um local com rápido crescimento habitacional, a parlamentar incluiu as reivindicações na Indicação nº 1.485/2021, lida em Plenário e encaminhada ao Poder Executivo.

Tendo em vista que o bairro é consideravelmente distante do Jardim Universitário e do Cascavel Velho, a vereadora entende que é preciso que a Prefeitura intervenha. Segundo a moradora Fabiane Marister Oliveira, uma das maiores preocupações é a segurança, de responsabilidade do município. "É preciso que haja maior segurança no bairro, tanto para resolver a situação dos roubos nas casas, quanto para moradores que se deslocam a pé e com pouca iluminação pública", disse a moradora.

Além de rondas pela Polícia Militar/Guarda Municipal, estão sendo solicitados: 1) Transporte coletivo passando, no mínimo, pela rua principal do loteamento; 2) Asfalto na estrada Alto São Salvador; 3) Alargamento da rua Universitária; 4) Ampliação da rua Academia das Veredas (Jardim Veredas), com a rua Academia (Universitário); 5) Redutor de velocidade da rua Universitária das Veredas; 6) Melhor iluminação pública, bem como em toda rede de energia; 7) Mediação para que seja realizada a entrega domiciliar de correspondências pelos Correios; 8) Roçada e limpeza dos lotes pertencentes à Prefeitura e notificação aos terrenos particulares.

Para a vereadora Professora Liliam, "a atuação dos moradores é fundamental para a construção coletiva do desenvolvimento do bairro em interlocução com o Poder Público. Esperamos que a Prefeitura considere essa importante demanda".

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC