Município recebe verba e vai comprar retroescavadeira para usar em Sede Alvorada

Na manhã de segunda-feira (05), foi assinada na Prefeitura a autorização para abertura de processo licitatório para aquisição de uma retroescavadeira que será direcionada exclusivamente para o distrito de Sede Alvorada.

A conquista é fruto de uma indicação do vereador Professor Santello (PRD) ao deputado federal Nelsinho Padovani, que destinará recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 468 mil. Foi firmado convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária, com objetivo de dar suporte às ações de fomento do setor agropecuário, promovendo o aumento da produtividade e renda, priorizando a agricultura familiar no município de Cascavel.

A retroescavadeira será utilizada pela Secretaria Municipal de Agricultura para a manutenção, conservação e recuperação de estradas rurais. Isso ajudará no escoamento da produção agropecuária de agricultores dentro da cadeia produtiva do município. “É uma medida importante para melhorar a infraestrutura no campo, facilitando o acesso e o transporte dos produtos agrícolas, o que contribuirá para o desenvolvimento econômico da região. Agradecemos ao nosso deputado federal Nelsinho Padovani por nos atender nessa importante demanda”, disse Santello.

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC