Museu da Imagem e do Som receberá nome de Xico Tebaldi

Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (17) o Projeto de Lei nº 42 de 2021, que denomina com o nome de Doraci Pietro “Xico Tebaldi’ o Museu da Imagem e do Som de Cascavel – MIS. A homenagem foi proposta pelo vereador Cidão da Telepar/PSB e a votação foi acompanhada pela família no plenário da Câmara.

O fotógrafo cascavelense "Xico Tebaldi" faleceu em decorrência da Covid-19 em abril deste ano e foi um dos fundadores do Museu da Imagem e do Som em 1988 ajudando a reunir documentos históricos da cidade com pioneiros e doando seus próprios arquivos.

Xico Tebaldi iniciou sua carreira de fotógrafo na década de 70 e ao longo da carreira trabalhou nos jornais Fronteira do Iguaçu, O Paraná e Folha de Londrina. Trabalhou ainda na Prefeitura de Cascavel entre 1979 e 1983. No fim da década de 80, se tornou empresário, atuando em pesquisas eleitorais. Apaixonado pela história do município, Xico mantinha também seu acervo particular, que era compartilhado por ele com a sociedade em suas publicações nas redes.