Músico de 11 anos recebe Voto de Louvor na Câmara de Cascavel

Com o intuito de valorizar talentos musicais de Cascavel, os vereadores Professor Santello (PTB) e Serginho Ribeiro (PDT), entregaram nesta manhã (15), Voto de Louvor e Congratulações ao músico de 11 anos, Kauã Seffrin Issler, conhecido como Kauã Gaiteiro.

“Acreditamos que a música pode ser decisiva na vida de uma pessoa e no caso de crianças e adolescentes, pode ajudá-las em muitos aspectos, inclusive se tornarem boas influências para outras pessoas, como é o caso do Kauã. Além disso, jovens como ele colaboram para o enriquecimento cultural do país, neste caso em específico, na cultura do Sul do Brasil e também da cidade. Agradecemos por isso por levar o nome de nossa cidade por onde anda”, ressalta Santello, vereador e presidente da Comissão de Educação.

Para o vereador Serginho Ribeiro, que também é presidente da comissão de Cultura e Esporte, Cascavel é um berço de muitas vertentes na arte, na cultura, no esporte e essa valorização é muito importante para ao enriquecimento da cultura na cidade. “Parabéns a este jovem pelo comprometimento no que se propõe a fazer. Fico feliz de ver crianças e adolescentes crescendo no meio artístico e ver todo apoio que tem por parte da escola e da família que valoriza e incentiva esse dom de Deus”, concluiu o legislador.

Sobre Kauã

Kauã Seffrin Issler  tem 11 anos. Filho de Sandro Sebastião Seffrin Issler e Jake Siriane Viecelli Della Betta, o jovem é conhecido nacionamente como Kauã Gaiteiro.

Com dois anos, Kauã já dava sinais que a música pulsava em seu coração. Gostava de ouvir canções, principalmente as tradicionais gaúchas. Na escola, já aos quatro anos, era destaque nas datas comemorativas, como dia dos pais e das mães, cantando canções em homenagem.

Com sete anos iniciou oficialmente aulas de gaita. Continuou os estudos, iniciando já na banda Gaudérios D’Candieiro aos nove anos. Hoje Kauã já tem um EP gravado, com música autoral, de nome “Racheria Velha”, onde compôs e criou os arranjos. No mesmo EP, foi gravado também a música “Mesa de Bar”, de autorial de seu pai.

No momento, Kauã se dedica, além dos estudos, à música, apresentações em “lives” nacionais e internacionais representando nossa cidade, que passam de milhões de visualizações, como por exemplo a “Live Internacional” pela página ACORDEONISTAS PORTUGUESES, que atingiu mais de seis milhões de visualizações.

Kauã também é membro do Instituto Internacional Os Piazitos – Fundação Vera Ceroni, com sedes em Buenos Aires, Argentina – Portugal e Brasil, tendo como principal lema:   “No bolso de uma bombacha não cabem drogas”.

Nas últimas semanas, Kauã tem se apresentado com artistas de renome no cenário nacional como Bia Socek, Chiquito e Bordoneio, Os Monarcas, entre outros.

Assessoria de Imprensa/ Professor Santello