Pauta detalhada da sessão da próxima segunda-feira, 20 de setembro de 2021

ORDEM DO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2021

60ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

PROJETO DE LEI Nº 38 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 38 DE 2021 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a desafetar imóvel público e realizar dação em pagamento com bens imóveis do município de Cascavel, indenização de área particular, para complementação e pavimentação de rua, e dá outras providências. Proponente: Poder Executivo Municipal.

O projeto propõe desafetar quatro imóveis da condição de Utilidade Pública e realizar a Dação em Pagamento ao Senhor George Pestana Dantas, uma vez que o Lote 005A, Quadra 0054, do Loteamento Três Barras Gleba, localizado no bairro Universitário e de propriedade do Senhor George foi utilizado para complementação e pavimentação da Rua Academia.

PROJETO DE LEI Nº 108 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 108 DE 2021 – Dispõe sobre o parcelamento das multas administrativas e contratuais aplicadas com base nas Leis Federais nº 8.666, de 1993, 10.520, de 2002, 12.846, de 2013 e 14.133, de 2021 e dá outras providências. Proponente: Poder Executivo Municipal.

Autoriza o parcelamento para pagamento de multas administrativas e contratuais aplicadas com base nas Leis Federais nº 8.666/1993, 10.520 de 2002, 12.846 de 2013 e 14.133 de 2021. As leis preveem a aplicação de penalidade de multa aos licitantes e fornecedores que não observarem as regras contidas em edital e nos contratos administrativos firmados com o Poder Público. A aplicação de multa administrativa funciona como mecanismo preventivo e punitivo pelo descumprimento dos deveres contratuais com o Poder Público e hoje só podem ser pagas à vista.

PROJETO DE LEI Nº 81 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 81 DE 2021 – Garante e determina que nos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU contenha informação quanto ao direito à isenção do imposto. Proponente: Vereador Policial Madril/PSC.

A proposta legislativa tem a finalidade de determinar a inserção de texto informativo no verso dos carnês de pagamento do IPTU sobre o direito de isenção do imposto nos casos previstos em lei. O objetivo é levar à população as informações necessárias em relação aos seus direitos no que diz respeito à isenção do pagamento de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU.

PROJETO DE LEI Nº 106 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 106 DE 2021 – Denomina de “Dr. Maurício Schneider” a Reserva Técnica de Arqueologia do Museu Histórico Celso Formighieri Sperança. Proponente: Vereador Serginho Ribeiro/PDT.

O historiador, arqueólogo e egiptólogo Maurício Schneider, que morreu em maio deste ano em decorrência da COVID-19, será homenageado dando seu nome à Reserva Técnica de Arqueologia do Museu Histórico Celso Formighieri Sperança. O arqueólogo atuou em Cascavel no Colégio Dom Bosco, no Curso Preparatório Alfa, na Universidade Paranaense (Unipar) e também orientou a coordenação do Museu Histórico para que se tornasse um centro de referência para recebimento de acervos arqueológicos do oeste do Paraná a serem destinados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).