Notícias

Pauta detalhada da sessão da segunda-feira, 15 de abril de 2024

ORDEM DO DIA

15 DE ABRIL DE 2024

21ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

PROJETO DE LEI Nº 129 DE 2023

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 129 DE 2023 – Dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de pontos de distribuição de preservativos nos banheiros de casas noturnas, boates, bares, espaços de shows e eventos, com ou sem música ao vivo, e ambientes assemelhados, com foco no público adulto. Proponentes: Vereadores Dr. Lauri/Solidariedade, Professora Liliam/PT.

Ficam os estabelecimentos comerciais onde funcionam casas noturnas, boates, bares, espaços de shows e eventos com ou sem música ao vivo, e ambientes assemelhados, com foco no público adulto, obrigados a disponibilizar, de forma gratuita, pontos de distribuição de preservativos nos banheiros; garantir que os preservativos não estejam com a data de validade vencida; manter os pontos de distribuição de preservativos devidamente abastecidos e em local de fácil acesso e visibilidade nos banheiros. Os preservativos poderão ser retirados no Centro Especializado de Doenças Infecto parasitárias (CEDIP) gratuitamente.

PROJETO DE LEI Nº 18 DE 2024

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 18 DE 2024 – Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e Proteção a Comunidade. Proponente: Poder Executivo Municipal.

O Projeto tem o objetivo de criar o Conselho Municipal de Segurança Pública, estabelece suas competências, critérios, estratégias e meios de controle das ações governamentais e não-governamentais de política de segurança pública, na aplicação dos recursos públicos destinados a segurança pública, indicando prioridades, entre outros.

PROJETO DE LEI Nº 23 DE 2024

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 23 DE 2024 – Institui no Calendário Oficial de Eventos de Cascavel, o "Desafio de Equipes". Proponente: Vereadora Beth Leal/Republicanos.

O Desafio de equipes é uma corrida realizada bianualmente nos meses de janeiro e julho que incentiva a formação de equipes mistas, femininas e masculinas, compostas por seis corredores, promovendo a inclusão e a diversidade.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 42 DE 2023

Em turno único de discussão e votação o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 42 DE 2023 – Outorga a medalha "Osmar Xiquinho Zimmermann" ao atleta Guilherme Lubke Lorenzini. Proponente: Vereador Tiago Almeida/União Brasil.

O atleta cascavelense nascido em 2010 participou de sete campeonatos paranaenses (terminando campeão invicto em todos eles), um campeonato sul-americano e um campeonato brasileiro e ao longo de sua trajetória já conquistou 10 medalhas.