Pauta detalhada da sessão do dia 06 de dezembro de 2021

ORDEM DO DIA 06 DE DEZEMBRO DE 2021

82ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 83/2021 DE 2021

Em turno único de discussão e votação o Veto Total ao Projeto de Lei nº 83/2021 de 2021 – Altera o nome da Rua Elizeth Cardoso, localizada no Bairro Vista Linda, que passa a ser denominada Rua Hari Lagemann. Proponente: Vereador: Serginho Ribeiro/PDT.

A prefeitura vetou totalmente a mudança de nome da rua em razão dos transtornos e custos que a mudança traria aos proprietários de imóveis e empresas ali localizados. Inclusive, a Associação do Núcleo Industrial III requereu de forma unânime ao prefeito que não ocorresse a alteração.

PROJETO DE LEI Nº 141 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 141, DE 2021 – Dispõe acerca do Programa Adote um Campo Público de Futebol Amador em âmbito do Município de Cascavel. Proponente: Vereadores: Dr. Lauri/PROS e Josias de Souza/MDB.

O projeto tem como objetivo incentivar a proteção dos campos de futebol por meio da identificação, cadastro e compromisso de proteção com esses espaços esportivos. O município possui aproximadamente 76 campos, oficial e suíço. Qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá adotar um campo e garantir a proteção, manutenção ou recuperação do gramado e afins em seu entorno.

PROJETO DE LEI Nº 151 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 151, DE 2021 – Dispõe sobre o reajuste no vencimento dos servidores públicos municipais do Poder Executivo, a título de revisão geral anual. Proponente: Poder Executivo Municipal.

Concede, a título de revisão geral anual aos servidores públicos municipais da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, o percentual acumulado do índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE de 2,46%, referente ao período de maio/2019 a abril/2020, a partir de 1º de janeiro de 2022, aplicável sobre as tabelas de vencimentos vigentes.