Por segurança nas ciclovias, Pedro Sampaio quer mapear problemas e propor ações

Preocupado com as crescentes demandas que lhe chegam dos ciclistas de toda a cidade, o vereador Pedro Sampaio (PSC) teve uma reunião de trabalho na tarde desta sexta-feira (5) com representantes das secretarias de Obras e de Meio Ambiente para discutir pontos problemáticos nas ciclovias de Cascavel. “Nós sabemos que existem vários gargalos nas nossas ciclovias e precisamos buscar soluções, já que elas são uma alternativa cada vez mais importante de mobilidade urbana”, disse ele.

Segundo o parlamentar, seu gabinete recebe frequentemente relatos de ciclistas sobre acidentes nas ciclovias, incluindo quedas, colisões e atropelamentos. As razões são várias, e incluem pistas escorregadias por causa de folhas e resina de árvores, excesso de curvas, deformações causadas por raízes, deficiência de sinalização e pintura adequada, disparidade entre as velocidades das diferentes bicicletas e patinetes, além da utilização das pistas por pedestres.

“Estou colocando meu mandato à disposição para ouvir os grupos de ciclistas que mais utilizam essas vias, para que eles nos ajudem a listar todos os problemas e mapear os gargalos. A partir daí, a gente quer propor soluções que podem vir a fazer parte de uma nota técnica das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Transitar, visando orientar as ações da Prefeitura na melhoria das condições de uso e segurança das nossas ciclovias. Esses meios de locomoção estão crescendo muito e a cidade precisa acompanhar isso”, declarou Pedro Sampaio.