Professor Santello pede melhorias na Escola Municipal Neiva Ewald

Como presidente da Comissão Permanente de Educação e também educador há mais de 30 anos, o Professor Santello desde que assumiu como vereador em 2021, acompanha de perto as reivindicações da comunidade referentes às necessidades nas unidades escolares da cidade. Além das reuniões da Comissão, que são realizadas na Câmara Municipal juntamente com as vereadoras Beth Leal (Republicanos) e Professora Liliam (PT), visitas também são realizadas ao longo do ano letivo.

Na última segunda-feira (10), a pedido de pais de alunos, o legislador e sua assessoria (Professor Jorge Cesari), estiveram em visita à Escola Municipal Neiva Ewald, localizada no Jardim Presidente. Recepcionados pela diretora Jane Aparecida Tonin, conheceram a unidade com o objetivo de observar a organização, manutenção e a segurança na escola.

Durante a visita, foi constatado que unidade escolar tem todas os ambientes necessários para o funcionamento regular, pátio e dependências extremamente organizados, limpos e higienizados. Sobre a estrutura física, foram verificadas algumas necessidades urgentes que precisam ser resolvidas. “Diante disso e por considerarmos a estrutura física tão importante quanto a proposta pedagógica para a efetivação do processo de aprendizagem, indicamos à Secretaria de Educação ações necessárias para o maior conforto desses alunos, como por exemplo, a verificação de goteiras em duas salas de aula e cozinha que atrapalham as aulas durante os dias de chuva”, completou Santello.

Foi solicitado a substituição das calhas e colocação de canos com diâmetro maior (200mm ou 300mm) para a vazão das águas das chuvas e consequente limpeza e pintura das salas atingidas pelas infiltrações e limpeza. Limpeza e pequenos consertos no telhado de forma geral também são necessários.

Também é necessária a colocação do gesso no forro do saguão do bloco A (entrada da escola). Outra reivindicação é a substituição das três árvores salgueiro chorão, de porte médio ou grande, cujas raízes são muito invasivas e que podem provocar danos as estruturas e tubulações próximas, por outras espécies especificamente indicadas para o pátio da escola.

“Nesta semana mesmo já mandamos pelo gabinete Indicação solicitando essas melhorias e também que sejam feitos estudos para a pintura interna e externa do prédio escolar, muro e calçadas” concluiu Santello.

Assessoria de Imprensa/ Professor Santello