Professor Santello pede redutores de velocidade na Juscelino Kubitschek

Registros de acidentes toda semana, risco de atropelamento a pedestres e à comunidade escolar, dificuldade de tráfego e falta de estacionamentos. Esses são alguns dos problemas que levaram a população a pedir ao vereador Professor Santello (PTB) um socorro por melhorias na sinalização da rua Presidente Juscelino Kubitschek. Com o objetivo de levar essa reivindicação ao poder público, o vereador esteve em reunião com a presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar), Simoni Soares da Silva na última terça-feira (12).

“Levamos várias demandas relacionadas ao trânsito de Cascavel para a autarquia. Uma delas foi o pedido de comerciantes e moradores da região do Alto Alegre quanto à sinalização daquela via. De acordo com os munícipes e também as pessoas que trabalham naquela região, os veículos que ali transitam passam em alta velocidade, sem respeitar o limite de velocidade ou o indicativo de que nas proximidades existem escolas, o que tornam necessários redutores de velocidade”, ressalta Santello.

Registre-se também o alto fluxo de pedestres, já que a Juscelino Kubitschek se tornou um grande polo de atacados e, com isso, compristas de todas as regiões do sul do Brasil chegam diariamente no local e encontram dificuldades para atravessar a via. Também há dificuldades de caminhões realizarem carga e descarga de mercadorias. Outro agravante é que na região existem escolas, aumentando assim o fluxo de pedestres.

Aproveitando a oportunidade, “também ressaltamos o pedido dos empresários da região para que sejam feitos estacionamentos destinados a esses compristas nos canteiros entre a rua Juscelino Kubitschek e Assunção. Isso daria mais segurança aos motoristas e melhoraria o fluxo da rua, já que muitos transportes ficam em fila dupla para fazerem a carga e descarga de mercadorias”, concluiu Santello.

Na ocasião, o vereador levou em mãos o abaixo assinado feito pela população solicitando as melhorias e também uma cópia da Indicação nº 400/2022, feita pelo gabinete, solicitando implantação de redutores de velocidade no trecho entre as ruas Maranhão e Belo Horizonte. A presidente da Autarquia se prontificou a fazer estudos técnicos para verificar a sinalização mais adequada ao local, uma vez que intercorrências na região são constantes e o fluxo da via já tinha chamado a atenção das autoridades competentes para essa necessidade.

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC