Professora Liliam acompanha visita do economista Eduardo Moreira ao Armazém do Campo

A vereadora Professora Liliam (PT) esteve no Armazém do Campo Cascavel, que convidou amigos clientes para um café colonial nesta sexta-feira (13). O espaço foi aberto no início do ano pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra para comercializar produtos orgânicos e agroecológicos da Reforma Agrária, provenientes de assentamentos Sem Terra, cooperativas e agricultura familiar.

Ao longo da visita, a parlamentar conversou com amigos trabalhadores do Armazém, com o economista Eduardo Moreira e lideranças sobre o desenvolvimento do espaço. “A proposta é provocar um diálogo com a sociedade a partir da produção de alimentos limpos, não transgênicos e sem veneno e, a partir desse diálogo, destacar a importância da luta pela terra”, explica o coordenador do Armazém, Eduardo Rodrigues.

Segundo Professora Liliam, Cascavel precisa aprimorar políticas públicas que incentivem a produção orgânica e agroecológica da agricultura familiar. "Nosso mandato luta para que este importante espaço popular de comercialização de alimentos saudáveis chegue aos trabalhadores da cidade. Afinal, comprando estes produtos, você cuida da sua saúde, da sua família e ainda apoia pequenos agricultores", afirmou a vereadora.

Eduardo Moreira é investidor e entusiasta do projeto que apoiou o Armazém, o Financiamento Popular (Finapop) - criado para captação de linhas de crédito financeiro para aprimorar cadeia produtiva e de distribuição de alimentos da Reforma Agrária Popular. "Quando escolhemos uma comida, estamos escolhendo um tipo de mundo, então vai muito além do gosto. O Armazém surge como a escolha de um mundo onde as pessoas se respeitam, respeitam a relação delas com a terra e se colocam em seu lugar diante da grandeza da terra", destaca Moreira.

O Armazém do Campo Cascavel está localizado na rua Xavantes 556, bairro Santa Cruz. Além do espaço físico, a venda de produtos como pães, leite, café, mel, geleias, arroz, feijão, achocolatados, verduras e legumes, também está sendo feita pela internet. Outras lojas como a de Cascavel já estão presentes em outros estados, comercializando diariamente os produtos e aproximando a população do debate em torno da alimentação saudável, mas também da atual conjuntura política.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC