Professora Liliam conhece ações da Secretaria de Assistência Socia

A vereadora Professora Liliam (PT) esteve na última quinta-feira (12) na Secretaria Municipal de Assistência Social. Recepcionada pelo Secretário Hudson Moreschi Junior e pelas assistentes sociais Adrea dos Reis e Sandra Castilho, o encontro teve como objetivo a apresentação das ações da pasta.

De acordo com o Secretário, em Cascavel são 41 mil famílias inscritas no CadÚnico que representam 96 mil pessoas em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda. Em relação ao Auxílio Brasil, são nove mil beneficiários. Os principais programas apresentados foram a Cidade do Idoso, CRAS, CCI, Eureca, Família Acolhedora, Centro da Juventude, Abrigo de Mulheres e Cartão Promover.

Após a apresentação, acompanhada pelas assistentes sociais, a vereadora foi até o Centro da Juventude Professor Jomar Vieira Rocha, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes - Eureca I, e o Centro De Referência De Assistência Social - Cras Interlagos, recepcionada por Rosângela Gouveia, Debora Dall Oglio, Adriana Leigheit e Jonatan José Arantes, respectivamente.

"Na crise econômica que passamos, que aprofundou ainda mais o abismo social no nosso país, a atuação das trabalhadoras (es) da assistência social se torna ainda mais fundamental na nossa cidade. Onde se clama por direitos, assistentes sociais estão construindo cidadania e assegurando direitos", afirma Liliam.

Assessoria de imprensa/ Professora Liliam