Professora Liliam faz vistoria nas escolas Dilair Silvério Fogaça e Diva Vidal

A vereadora Professora Liliam (PT) esteve nesta quinta-feira (25) nas Escolas Municipais Dilair Silvério Fogaça e Diva Vidal, unidades dos bairros Jardim Universitário e Maria Luiza, respectivamente. O objetivo foi vistoriar e identificar as principais demandas das comunidades escolares.

A precariedade estrutural da Escola Dilair Silvério Fogaça, que atende 410 alunos, chama a atenção. Os principais problemas referem-se a um muro que está cedendo e ao desnível de degrau na passarela; situações que colocam em risco a segurança das crianças. Os estudantes da escola não conseguem brincar no parquinho porque os equipamentos e a areia estão velhos, e a quadra esportiva precisa de melhorias. A falta de poda de árvores de ipês também é uma reclamação. Já na Escola Diva Vidal, que atende cerca de 375 estudantes e cuja estrutura física completa 50 anos, a principal demanda é a necessidade constante de manutenções pontuais.

Em ambas as unidades, a falta de profissionais é preocupante: professores, cuidadores, estagiários, auxiliares. “Temos visto que a Prefeitura tem feito chamamentos para contratações, mas poucos assumem os concursos e testes seletivos. Isso demonstra a necessidade urgente de rever o quadro salarial, que não é justo, tendo em vista a importante função das servidoras e servidores da educação. Nossa Rede é admirável, precisamos cuidar dela”, afirma Liliam.

Na condição de integrante da Comissão de Educação da Câmara, a vereadora Professora Liliam tem visitado Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), encaminhando as demandas à Secretaria Municipal de Educação (Semed). A intenção é acompanhar de perto as unidades, pois a principal função de um parlamentar é a fiscalização dos espaços públicos.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC