Professora Liliam participa do 4º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher

A Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Cascavel, Professora Liliam (PT), participa de um evento de vereadoras, deputadas e senadoras de todo o país no 4º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, marcado para esta terça-feira, 22 de agosto, em Brasília. O evento reúne representantes que integram a Rede Nacional de Procuradoras da Mulher.

As Procuradorias da Mulher no Legislativo são órgãos institucionais, cujo trabalho é pautado na defesa dos direitos das mulheres, tanto na fiscalização da aplicação das leis como no combate às diversas formas de violência e discriminação de gênero.

A procuradora da Mulher na Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ), destaca que o encontro marcará a estruturação da Rede Nacional de Procuradoras da Mulher, com o objetivo de unir esforços na atuação das parlamentares em todo o país. “Nosso trabalho é interligado. Só podemos avançar na garantia da efetividade dos direitos das mulheres se atuarmos em rede, trocando informações, experiências e proporcionando ampla divulgação às mulheres sobre seus direitos”, afirma.

No Legislativo de Cascavel, a Procuradoria da Mulher foi criada em março de 2022, por meio da Resolução 02/2022. Atuando como uma entidade independente na defesa dos direitos das mulheres, a Procuradoria não possui vínculo ou subordinação a outros setores, e para desempenhar suas funções, conta com o apoio técnico e o assessoramento dos demais órgãos do Legislativo.

Professora Liliam reforça a importância da atuação da Câmara de Cascavel no cenário nacional. "Participar deste encontro é uma oportunidade para compartilhar experiências e estratégias que fortaleçam o combate à violência contra as mulheres em todo o país. A presença da Câmara de Cascavel neste debate reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres", destaca.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC, com Agência Câmara de Notícias