Romulo Quintino discute tarifa mínima e contrato com a Sanepar em Curitiba

O vereador Romulo Quintino (PSC) está em Curitiba nesta quarta-feira (23) e conversou com o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile e o com o diretor Fernando Guedes.

Na conversa, o vereador discutiu a tarifa mínima de água e o contrato futuro que deverá ser firmado entre a companhia e a prefeitura em 2024, quando vence o atual contrato. Desde o mandato passado, Romulo Quintino busca alternativas para extinguir a tarifa mínima cobrada dos usuários do sistema de abastecimento e saneamento. Em 2017, os consumidores passaram a ter direito ao uso de apenas cinco metros cúbicos de água pelo valor da tarifa mínima. Até então, a taxa permitia o consumo de 10 metros cúbicos.

“Recebemos muitas reclamações dos usuários por causa da tarifa mínima e dos aumentos no valor da conta de água. Estamos agora, em conjunto com a Sanepar, avançando nesta questão e estudando como deve ser elaborado o próximo contrato de forma que a população não seja prejudicada”, explica o parlamentar.

Na audiência pública realizada na Câmara sobre o assunto em maio deste ano, a companhia afirmou que “a alteração da estrutura tarifária foi solicitada à Agepar em setembro/2020 e a agência pode homologar e fixar o reajuste de tarifas dos serviços de saneamento básico prestados em todos os municípios atendidos pelas empresas”.