Romulo Quintino se licencia da Câmara para assumir cargo no Governo do Estado

Com um ofício protocolado na tarde desta terça-feira (07), o vereador Romulo Quintino (PL) pediu licença por tempo indeterminado de seu cargo na Câmara Municipal, contada a partir de quarta, 8 de março. O parlamentar vai assumir um cargo em comissão na Casa Civil do Governo do Estado do Paraná.

Para ocupar sua vaga, será convocado o primeiro suplente da coligação pela qual o vereador foi eleito, que é Misael Junior (Podemos), atualmente secretário de Cidadania, Proteção à Mulher e Política sobre Drogas da Prefeitura de Cascavel. Romulo ainda participou da sessão desta terça.

“Tudo tem um tempo na vida de cada um de nós. É um tempo agora em que precisamos dar este passo, e quero contar com o apoio de cada um de vocês pra essa nova jornada”, disse ele na tribuna aos demais vereadores, em sua fala de despedida no Grande Expediente.

Romulo Quintino está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Em 2020, foi o vereador mais votado de Cascavel, com 3.050 votos. Ele se elegeu pelo Partido Social Cristão (PSC) e depois migrou para o Partido Liberal (PL), pelo qual disputou uma vaga de deputado estadual em 2022 e obteve a segunda maior votação dentro de Cascavel, mas ficou na suplência.

Com 45 anos de idade, Romulo é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, casado com a professora Josemara Quintino e pai de Anne Caroline e Arthur Romulo. Ele disputou a primeira eleição em 2012 pelo Partido Social Liberal (PSL) e foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara. Entre 2021 e 2022, ele ocupou a 1ª vice-presidência da Casa.