Santello pede correções no trânsito em frente ao Salão Comunitário do Parque Verde

Atendendo a pedidos de moradores do Parque Verde, o vereador Professor Santello (PTB) protocolou nesta semana mais uma Indicação solicitando ao Poder Público que realize melhorias na área. Nesta Indicação foram solicitados estudos técnicos para instalação de limitadores de concreto para veículos que estacionam no terreno do Salão Comunitário do Bairro Parque Verde, a fim de delimitar a área correta para estacionamento.

Não é de hoje que moradores da região pedem intervenções para o trânsito nas imediações, principalmente no trecho que liga as ruas Francisco Bartinik e Álamo, onde  há vários estabelecimentos comerciais, é caminho para alguns bairros e ainda é uma área escolar com saída de alunos em três turnos.

De acordo com relatos, os motoristas ficam com a visão comprometida no trânsito devido à forma como muitos veículos estacionam no terreno do Salão Comunitário. De acordo com moradores, os carros ficam parados próximos à guia, dificultando a visão do motorista que vem pela Francisco Bartinik pra cruzar a rua Álamo ou virar à esquerda.

Os munícipes solicitam a instalação de limitadores de concreto, evitando que carros fiquem estacionados de forma avançada e até que os mesmos passem por cima do meio-fio em local impróprio, oferecendo riscos para possíveis acidentes.

Outro agravante dessa saída pelo meio-fio é que os carros levam pedras soltas para o leito da rua, trazendo perigo para os motociclistas que trafegam na área.  Por esse motivo, os moradores da região pedem que seja feitas melhorias no calçamento também.

“Desde que assumimos como vereador, estamos requisitando à Prefeitura melhorias para aquele entroncamento entre as ruas Francisco Bartinik e Álamo. Há anos a população anseia por mudanças, pois o trânsito no local é caótico em horário de pico”, ressaltou Santello. A via é muito movimentada por ser o principal caminho entre o centro e bairros como Cidade Verde, Parque Verde e condomínios na região da FAG.

No ano passado já havia sido encaminhada outra Indicação à Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Cidadania de Cascavel – Transitar, solicitando estudos para implantação de uma rotatória naquele local. “Na semana passada estivemos na Autarquia e a presidente da Transitar, Simoni Soares, nos informou que já estão sendo feitos estudos no local, e em breve serão feitas intervenções para amenizar esses problemas”, reforçou Santello.

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC