Servidores da Câmara de Cascavel participam de formação ofertada pelo Senado

Durante a primeira semana de fevereiro, de 07 a 11, servidores da Câmara de Cascavel participam do curso de Comunicação Integrada oferecido pelo Programa Interlegis, do Senado Federal e pela Escola do Legislativo. A formação, que é gratuita e acontece de forma remota durante a pandemia, ajudará o Legislativo a se aproximar da comunidade através das redes sociais e melhorar a transparência e o acesso às atividades parlamentares.

Das cerca de 40 vagas oferecidas pelo Senado, 10 foram preenchidas pelos servidores da Câmara de Cascavel. São servidores concursados do Departamento de Comunicação e da Escola do Legislativo e assessores de gabinete do presidente da Câmara, Alécio Espínola, das vereadoras Professora Liliam e Beth Leal e dos vereadores Aldonir Cabral, Edson Souza, Soldado Jeferson e Melo.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Francielle Cordeiro, “existem inúmeras propostas de cursos de qualidade e acessíveis como este do Senado que podem ser feitos tantos por servidores e vereadores quanto por qualquer cidadão interessado”. “Esta é a primeira atividade de formação promovida pela Escola do Legislativo neste ano e nós ficamos muito felizes com disponibilidade e compromisso dos colegas aqui da Câmara em participar do curso”, destaca.

Ministrado pelo experiente servidor do Senado, o jornalista Tadeu Sposito do Amaral, o curso tratará, dentre outros temas, de comunicação pública, psicologia social, meios e características (WhatsApp, Instagram, Twitter, Facebook, YouTube), planejamento e estratégia de comunicação, comunicação multidirecional, além de atividades práticas e trocas de experiências entre os profissionais de diversas Câmaras, Assembleias e Senado Federal.

Interlegis

O Programa Interlegis - uma parceria entre o Senado, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), e o Banco Interamericano de Desenvolvimento desde 1997– é considerado o maior programa de modernização e integração do Legislativo em todo o mundo.

Suas ações são dirigidas às Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, para a organização dos seus processos, capacitação de parlamentares e servidores e implantação de tecnologia. Assim, promove maior transparência e interação do Poder Legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal, com a sociedade.