Vereadora cobra projeto do Executivo com revisão salarial anual dos servidores

A vereadora Professora Liliam (PT) protocolou nesta terça-feira (07) uma indicação ao Poder Executivo pedindo ao prefeito Leonaldo Paranhos (PL) que encaminhe com urgência à Câmara um projeto de lei concedendo a revisão salarial anual dos servidores municipais. A revisão deve recompor a inflação entre maio de 2023 e abril de 2024.

“O Estatuto do Servidor estabelece da data base da categoria no dia 1º de maio de cada ano, e até o momento o Executivo não encaminhou o projeto para apreciação desta Casa de Leis”, argumentou ela. A parlamentar lembra que a recomposição das perdas inflacionárias é legal e, mesmo em ano de eleição, ela pode ser feita desde que não inclua aumento real de salário. “É fundamental reconhecer e valorizar esses profissionais, não permitindo que as variações econômicas reduzam seu poder aquisitivo, o que pode comprometer até mesmo a prestação de serviços à população”, completou a Professora Liliam.