Notícias

Vereadores cobram a Copel por solução para frequentes cortes de energia na zona rural

As frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica na zona rural de Cascavel se tornaram um motivo de preocupação para o Legislativo. Buscando uma solução, a Câmara aprovou nesta segunda-feira (22) uma Moção de Apelo à direção da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para que tome medidas para resolver o problema.

A proposição, assinada pela maioria dos vereadores e aprovada por unanimidade, relata que os constantes cortes afetam não só a vida cotidiana dos consumidores, mas também trazem prejuízos à economia e, em especial, ao agronegócio. A justificativa lembra a queda de energia que aconteceu no último dia 21 de março, causada por fortes ventos, mas que ainda havia unidades consumidoras sem eletricidade no dia 26.

Os parlamentares apelam à Copel que tome medidas para “mitigar as constantes ocorrências de falta de energia elétrica na zona rural de Cascavel”. Além disso, quando ocorrerem essas interrupções, que a concessionária se empenhe para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Assessoria de Imprensa/CMC