Vereadores conhecem projetos Feira Verde e Sacolão da Família em Ponta Grossa

Nesta quinta-feira (24), em Ponta Grossa, o presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC) e os vereadores Dr. Lauri (PROS), Cidão da Telepar (PSB) e Vilmar Melo (Progressistas) conheceram os projetos Feira Verde e Sacolão da Família, políticas públicas efetivas que podem ser reproduzidas em Cascavel.

Na Feira Verde são distribuídas frutas, verduras e legumes às pessoas em situação de vulnerabilidade social em troca de recicláveis e no Sacolão da Família são vendidos produtos hortifrutigranjeiros de qualidade dentro dos terminais de ônibus com um preço bem abaixo do convencional.

Na cidade, os representantes cascavelenses estão sendo recebidos pela presidente da Fundação de Ponta Grossa, Simone Kaminski Oliveira e pelo supervisor financeiro Ronaldo Roberto da Silva Almeida e também têm agenda com o secretário de Agricultura de Ponta Grossa, Bruno Costa.

Como contam os vereadores, o propósito dos dois projetos é garantir a oferta de alimentos saudáveis ao maior número de pessoas possível. No contêiner instalado no terminal urbano do transporte coletivo já foram comercializadas mais de 65 toneladas de alimentos e são atendidas mais de mil pessoas diariamente, cerca de 40 mil pessoas por mês.

Iniciativas semelhantes podem ser encontradas pelo Brasil afora, em locais onde o quilo das frutas, verduras e hortaliças é vendido por aproximadamente 40% menos do que o preço dos supermercados, respeitando a sazonalidade de cada alimento e com fácil acesso a todos os cidadãos.