Vereadores e autoridades se reúnem no local que deve receber o Pelotão de Choque

Os vereadores estiveram nesta sexta (02) no terreno localizado no Loteamento Florais do Paraná, onde deve  ser construída a nova sede do Pelotão de Choque da Polícia Militar de Cascavel.

Estiveram nesta visita os vereadores Celso Dal Molin, Sidnei Mazutti, Josias de Souza, que são daquela região, acompanhados pelo presidente da Câmara Alécio Espínola, vereadores Cidão da Telepar e Soldado Jeferson, do coronel da Polícia Militar Rubens Garcez, do tenente Cardoso do Pelotão de Choque, do diretor geral do campus do Instituto, Luiz Carlos Eckstein, do diretor Marcio Modolo e de representantes da Acic/ Norte e empresários.

Conforme explica o vereador Celso Dal Molin, “o objetivo destas tratativas é conseguir a cessão do espaço que fica anexo do IFPR para construção da sede do Pelotão de Choque trazendo mais segurança para a região, descentralizando a atuação da Polícia e promovendo a valorização dos imóveis da região.

“Está sendo estudado pelo governo estadual a possibilidade de transformar o pelotão em uma companhia, o que significaria triplicar o número de policiais e também de toda a estrutura física”, esclareceu o coronel Garcez. Atualmente, cerca de 30 policiais, viaturas e o canil seriam realocados. Porém, caso o projeto saia do papel, o local já estaria preparado para a companhia.

O diretor do IFPR/ Cascavel, Luiz Carlos Eckstein, ressaltou que a instituição precisa deliberar de forma colegiada esta cessão, mas que “a proposta tem todo nosso apoio, uma vez que a presença da força policial garante maior segurança para o bairro, mas também para alunos e servidores”. O diretor afirmou ainda que a integração da instituição com a comunidade ao seu entorno é um dos pilares da educação pública.

Para o presidente da Câmara, Alécio Espínola, a união dos vereadores em prol desta pauta mostra como é possível que os diferentes poderes e instituições atuem de maneira unificada para garantir o crescimento da cidade.