Vereadores pedem alteração dos dias e horários das sessões

Os vereadores Valdecir Alcantara (Patriota), Josias de Souza (MDB), Romulo Quintino (PL), Lauri Silva (Pros), Cabral (PL), Edson Souza (MDB) e a vereadora Beth Leal (Republicanos) apresentaram nesta segunda-feira (07) um ofício à Mesa Diretora pedindo a alteração dos dias e horários em que acontecem as sessões da Câmara.

Atualmente, o Regimento Interno prevê que as sessões ordinárias dentro do período legislativo devem ser realizadas às segundas-feiras às 9h e terças-feiras às 14h. A proposta dos parlamentares é que as sessões aconteçam às segundas-feiras às 19h e às quintas-feiras às 19h.

De acordo com o vereador Valdecir Alcantara, “a mudança cumpre o princípio constitucional da publicidade, pois as sessões noturnas dariam mais oportunidade de que os cidadãos acompanhem os trabalhos da Casa, uma vez que a maior parte da população trabalha durante o dia”.