​Vereadores reivindicam implantação de mais motofaixas em Cascavel

Nesta semana os vereadores Professor Santello (PTB) e Mazutti (PSC) estiveram na Transitar reivindicando algumas demandas vindas da população relacionadas ao trânsito de Cascavel, como pedidos de lombadas, redutores de velocidade, faixas de pedestre e semáforos.

Na oportunidade, os legisladores também solicitaram estudos à Autarquia de Trânsito para que sejam implantados mais  “bolsões” (espaços exclusivos para motocicletas), em semáforos considerados mais críticos na cidade, sendo o próximo no cruzamento da Rua Vitória com General Osório, no Centro.

Esse espaço exclusivo já foi implantado em julho deste ano em caráter de teste na Rua Erechim após Indicação dos vereadores e está dando certo. “O bolsão está sendo muito bem utilizado. Os motoristas estão respeitando a faixa dos motociclistas, não estão ocorrendo mais registros de acidente e o trânsito no local está fluindo melhor”, ressaltou a presidente da Transitar, Simoni Soares.

O objetivo desta medida é garantir a visibilidade dos motoristas e dos pedestres que atravessam na faixa, diminuindo o número de acidentes envolvendo motocicletas, motonetas e ciclomotores, pois tem preferência na saída quando abrem os semáforos, evitando congestionamento entre os carros e motos.