Com apoio de Valdecir, produtores pedem retomada de obra na Linha Velha

Um grupo de produtores rurais que moram na Linha Velha, no distrito de Rio do Salto, participaram na manhã de terça-feira (06) de uma reunião no gabinete do vereador Valdecir Alcantara (Patriota), com o secretário municipal de Agricultura, Renato Segalla. Em pauta, o pedido dos moradores pela continuidade da obra de calçamento naquela localidade, que está parada.

Segundo os produtores, a linha é muito utilizada e há cerca de 20 aviários naquele trecho. Eles destacaram que a comunidade prefere asfaltamento, apesar de a obra em andamento ser de calçamento. Segalla respondeu que o serviço em execução já garante uma boa base para um futuro asfalto, e que agora seria importante buscar apoio de deputados para conseguir os recursos para isso. Valdecir Alcantara disse estar empenhado nesses contatos, tanto com deputados estaduais quanto federais.

O secretário passou aos produtores uma previsão de conclusão do serviço para 30 ou no máximo 60 dias, conforme as condições do clima. Os produtores pediram ainda empenho para que sejam arrumados os desvios, sejam retiradas as lombadas irregulares e passada a máquina patrol.