​​Presidente da Globoaves, Roberto Kaefer, recebe título de Cidadão Honorário de Cascavel

A Câmara de Cascavel realizou nesta quinta-feira (04), a outorga do Título de Cidadão Honorário para Roberto Kaefer, fundador e presidente da empresa Globoaves. A homenagem foi proposta pelo vereador Josias de Souza (MDB), que destacou a atuação do homenageado como um dos nomes mais importantes do agronegócio brasileiro.

Roberto Kaefer é natural de Roque Gonzales/RS, nascido em 11 de maio de 1957. Filho de Henrique Helmuth e Maria Liboria Kaefer, é casado com Susi Mary Nichele Kaefer, pai de Daniel e Mikhael e avô de Pedro Henrique e Lorenzo. Chegou no interior do Paraná ainda na infância, cursou o primário e iniciou o segundo grau no Seminário São José de Cascavel e formou-se no curso de Técnico em Contabilidade em 1972.  Kaefer também é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Na juventude, trabalhou na área comercial na empresa Sadia em Toledo onde permaneceu por quatro anos. Com o pai e irmãos, Roberto criou uma nova empresa, a "Globo Comércio", que mais tarde iria se tornar a Globoaves, uma das principais empresas de pintinhos, genética avícola, produção e exportação de ovos férteis do Brasil.

A atuação da Globoaves, empresa de Kaefer, gera cerca de cinco mil empregos em unidades administrativas, incubadoras, granjas e fábricas de ração, contribuindo significativamente para a economia. Além do Paraná, a Globoaves também está presente em outros 13 estados brasileiros e é uma das responsáveis pelo Estado ocupar o primeiro lugar no volume de produção e exportação de aves e derivados do Brasil.

Durante toda a vida, Roberto Kaefer participou ativamente de associações do setor, como o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), InPAR - Instituto Paranaense de Reciclagem e FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Leonaldo Paranhos, o deputado estadual Márcio Pacheco, o presidente da Acic, Genésio Pegoraro, o presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues,  da diretoria da Federação das Indústrias do Paraná,  Edson Vasconcellos, os vereadores Policial Madril, Sadi Kisiel, Professora Beth Leal, Xavier, Pedro Sampaio, Misael Jr, Cidão da Telepar e Valdecir Alcantara, além de familiares e amigos.