Vereadores participam da Ação que promove Dia de PAiZ nas Escolas

Nesta terça-feira (18), autoridades públicas se reuniram no prédio da prefeitura para definir medidas de segurança para as escolas da cidade de Cascavel. Durante o encontro, o prefeito Leonaldo Paranhos sancionou a lei que cria a Ação Emergencial de Reforço de Segurança das Escolas Municipais, denominada de Escola Segura.

A Lei sancionada pelo Executivo foi aprovada pelo Poder Legislativo na semana passada, e prevê a contratação de policiais civis, militares e rodoviários, da ativa e da reserva, para prestar serviços fora do horário normal de trabalho, para reforçarem a segurança das escolas e Cmeis.

Na ocasião, o município apresentou também a campanha “Paiz na Escola: Um dia... A vida inteira pela escola” que propõem a proximidade e interatividade dos pais dos alunos com a unidade escolar. A medida vai acontecer no dia 20, em toda rede municipal.

A ação será tomada com o objetivo de combater insinuações divulgadas nas redes sociais de que a data seria marcada por tentativas focadas em tirar a paz das famílias e comunidade estudantil. Brincadeiras, piqueniques, jogos e outras medidas interativas serão protocoladas pelas instituições públicas. “Todos unidos para oferecer segurança e proteção ao nossos pais, alunos e professores”, detalhou o presidente da Câmara Alécio Espínola. “Será um dia especial, um dia de amor à escola”, reforçou Paranhos.

No encontro, estiveram presentes, o prefeito Leonaldo Paranhos, o vice Renato Silva, o presidente da Câmara Municipal, Alécio Espínola (PSC), o coronel Rubens Garcez da Luz (comandante do 5º CRPM), major Tatibana (subcomandante do 6º BPM) e o delegado-chefe da 15ª SDP, Rubens Miranda Junior, além dos vereadores Pedro Sampaio (PSC) e Valdecir Alcantara (Patriota).